Fim de expediente (Fim?Era pra sair as 14h) e estou aqui aproveitando a calma, tão rara, da ante-sala da Secretária pra escrever um pouco.
Hoje é sexta-feira. O dia da semana que eu mais gosto desde criança. É um dia auspicioso pra tudo:
passear, sair na night, jogar conversa fora, tomar cerveja ou simplesmente desabar no sofá e assistir o que a TV oferecer, é claro, tirando as desgraças! É o dia "D"! Véspera de um glorioso sábado e de um monótono domingo. Será que o domingo é igual em todo lugar? Chega dar depressão...Mas a sexta não!
Nem que o fim de semana seja sem graça a expectativa da sexta é "o bicho"!
E nessa expectativa aqui estou, pronta pra fazer as costumeiras compras pra casa e depois ver o que se pode fazer com o resto do dia. Ah! E animada porque o domingo afinal não vai ser tão monótono assim:tem Paul MacCartney na TV ( não dá pra ir ao show...ao vivo.) Gente!!!!O Paul! O BEATLE dos meus sonhos em toda a adolescência e meu ídolo até hoje. Sabe, eu fui "macaca","fã de carteirinha" dos Beatles! Fiz um monte de álbuns, assisti todos os filmes, decorei a letra de quase todas as músicas e vivia brigando com as amigas por ciúme...a gente era crente que namorava com eles. Já pensou? Que mico!
Mas era o máximo! Ouvir aqueles discos de vinil ( é o novo!!!!!) sem parar, nas radiolas portáteis que a gente levava pra porta do prédio e fazia inveja pra quem passasse, cantando em inglês ( sem saber nem o que estava cantando rsrsrsr) aos gritos com direito a chiliques e choradeira. Vocês não tem noção!
No cinema, a gente chegava na primeira sessão e ficava escondida, encolhida nas poltronas esperando as outras sessões...chegamos a gravar na memória o filme todo, até uma barata que passava numa parede a gente sabia em qual cena ela ia passar.HILÁRIO!
Lembro de todo o dinheiro de merenda que eu guardava pra comprar revistas e retirar as fotos e notícias sobre a vida de cada um pra montar os álbuns, feitos em cadernos de desenho grandes. Eu era primorosa na minha coletânea dos BEATLES!
Como morei no Rio até os 18 anos e toda a juventude lá era fanática pelo grupo, ao chegar aqui em Caucaia, no Ceará, fiquei meio deslocada pois o gosto musical dos meus novos amigos era outro.
Aos poucos fui deixando de lado a minha paixão e comecei a me voltar para outros ritmos e gostos.
mas lá no fundo, apesar de curtir o forró e a mpb, o rock dos BEATLES estava sempre presente na minha vida.A Jovem Guarda pra mim tinha OS BEATLES como referencial. Depois vinham os nossos.
Hoje, estou com inveja de quem vai poder assitir a esse show no Domingo. Ouvir o Paul, cantar com ele, lembrar de uma época maravilhosa que marcou muitas vidas, voltar a ser adolescente por uma noite embalada por HEY JUDE, YESTERDAY, ALL MY LOVE A HARD DAYS NIGHT e outras, vai ser tudo de bom! Mas me conformo com a minha TV ( é o jeito...) e vou estar lá fiel, cantando e curtindo o meu ídolo um pouco mais velho que eu mas mostrando que ainda é O CARA!
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
