sexta-feira, 9 de março de 2012

Dia da MULHER!

Engraçado como a mídia tem poder quando chega o dia de comemorar alguma data.
É tanta exposição! Tanta oferta de carinho com embalagem e laço de fita! Amor e música no ar!
E a MULHER alvo de todas as mensagens, se sentindo...
Afinal não temos só este dia; tem o das mães, da amiga, da professora, da médica, etc... e tal.
O Dia da MULHER é todos os dias! Estamos sempre em evidência mas nem sempre homenageadas e cá pra nós, é muito bom um afago a mais!
O dia já começa com mensagens no celular, recadinhos no Face, depoimentos ao vivo e em cores de colegas e parentes, o aperto de mão do chefe, beijos, abraços, enfim, demonstrações de todo o tipo e tudo vira festa!
Que bom! Somos mesmo tudo que foi dito ou pensado, desde aquele momento da revolta das operárias que causou o incêndio da fábrica no qual muitas foram vítimas fatais, há muito tempo atrás.
A MULHER é a criança que brinca de boneca e pede o amparo da mãe em todas as horas. Que ri, que conta histórias engraçadas do seu jeito, que sonha com um mundo encantado.
A MULHER é aquela namorada que tem o príncipe amado centro de toda a sua atenção. O futuro companheiro que irá percorrer com ela todo o caminho pela vida.
A MULHER é a esposa. Aquela que convive, trabalha, dá amor, ocupa todas as suas horas com afazeres que parecem tão triviais mas tão fundamentais para o cotidiano do lar.
A MULHER é a guerreira que coloca um ser no mundo com dor e alegria, derramando lágrimas de emoção sem ter a plena consciência do seu poder a partir deste momento. E quando mais tarde se vê totalmente  responsável por este ser, com o colo sempre à disposição e os braços abertos em qualquer circunstância, sente a força que vem com certeza de Deus, latente e  poderosa.
A MULHER é  tudo isso e muito mais!
Então VIVA A MULHER!
E que bom mais este dia para nos prestigiar!