segunda-feira, 4 de julho de 2011

Inspiração...onde está você?

Acho que estou, além de preguiçosa, ficando sem inspiração e perdendo o talento ( que modéstia à parte, acho que tenho ) para escrever. Será a tal melhor idade? Se for...pobre de mim, afinal sempre gostei muito de escrever e a falta desse exercício está me deixando travada! De qualquer forma vou tentar me exercitar sempre que for possível para não perder o jeito.
Escrever me proporciona um grande prazer pois coloco no papel a minha alma, o meu coração, sem reservas ou pudores. Quando era adolescente escrevia nos meus "Diários"! Tudo de bom! Ali eu contava todas as minhas vivências, amores não correspondidos, os desejos e angústias de juventude. Falava sobre as festas, os paqueras, as amizades, a convivência familiar, a presença sempre muito marcante da minha mãe que foi a minha referência e o meu porto seguro. E ali também estavam relatados os meus segredos, afinal tem coisas que só o Diário pode saber...rsrsrsrsr.
Foi triste ter que me desfazer deles e eu tive que dar fim em todos quando me casei. Por que? Não havia nada de tão sério ou proibido mas,tudo aquilo que estava registrado só dizia respeito a mim e portanto, só interessava a mim. E estava começando uma outra etapa da minha vida. Hoje me arrependo. A nossa memória nem sempre acompanha o tempo e tanta coisa eu me esqueci! Os detalhes principalmente! E são esses que apimentam e tornam a nossa existência especial. Por isso eu deixo aqui um conselho: Guardem tudo o que puderem sobre vocês mesmos! O nosso memorial deve ser preservado!