Eu,nunca havia pensado em fazer parte da "Direção"da escola...era muita responsabilidade e muitas mudanças na minha vida.Mas tinha uma turma boa de dar corda,do poder do convencimento e apesar de estar com o pé atrás lá fui eu,junto com as duas colegas de chapa brigar pelas mudanças e pela conquista dos nossos sonhos.
Agora depois da corda laçada eu queria mais era fazer a diferença,balançar as estruturas.
A colega, cabeça de chapa Terezinha,era colega de trabalho há tempos,pessoa em quem eu confiava cegamente e que tinha uma visão de futuro fantástica.Além disso era uma entusiasta e defensora da Educação de Qualidade,coisa que na época não estava muito em alta...
Nossos alunos eram meio travados,não tinham voz nem vez e,percebia-se em seus rostos a vontade de criar,crescer e aparecer,de poderem realizar alguma coisa que os fizesse sentirem-se parte da escola efetivamente.
A futura Diretora então com a experiência administrativa que possuía,coragem e ousadia para enfrentar os desafios submeteu-se à prova que possibilitaria a sua candidatura ao cargo.
Era a 1ªEleição para Diretores de Escolas Públicas do Ceará -projeto exitoso do Secretário de Educação daquele governo-Naspolinni.
Um novo tempo na educação do nosso estado começava ali.O ano:1995.
Tanta inovação,revolução!
Mas,os personagens épicos da nossa história continuavam enraizados na nossa escola.
Hoje,voltando e revivendo aqueles dias,lembro até com saudade de cenas hilárias e situações tragi-cômicas vividas pela comunidade escolar e pelo nosso" eleitorado"!
A democracia ou quase ela começou devagarinho meio medrosa, querendo instalar-se.
Mas que democracia que nada a campanha eleitoral começou pegando fogo e fazendo a gente "pagar mico"como nunca pensei que pudess acontecer!
Várias vezes secretamente pensei em desistir(afinal eu não era muito confiante no meu taco ) pra completar estava em sala de aula e não podia me dedicar à causa de corpo e alma.
E o jogo de gato e rato começou:senhoras e senhores façam suas apostas!
Aguardem o próximo capítulo...
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário