quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI...

           Estou em estado de graça pelo dia de ontem!
          Meu aniversário foi comemorado em grande estilo! Mais um dia pra guardar na memória e no coração.
         A chegada à Secretaria foi demais! Uma grande surpresa: colegas de trabalho e a banda de música do município estavam à minha espera, com direito a discurso proferido pelo Vice-Prefeito da cidade e da Secretária de Educação, minha chefe.
Quer mais? Um buquê de rosas maravilhoso, presentes e principalmente muito carinho de todos os companheiros de jornada. Foi um emocionante e significativo amanhecer. Um momento especial para recordar. Olhando os rostos de cada um, recebendo cada abraço e sorriso, emoção é pouco pra expressar o que senti.
         A rotina do dia-a-dia foi totalmente modificada pois, depois dessa homenagem de chegada, começaram os telefonemas, presentes,  amigos desejando muitas felicidades. E o almoço costumeiro de comemoração dos aniversários, mais uma vez aconteceu e com aquela alegria que faz a gente agradecer pela vida e pelas pessoas que temos o privilégio de conhecer.  
        E não parou por aí. A família mais uma vez me surpreendeu reunindo alguns colegas da escola onde trabalhei 31 anos. Queridos colegas que hoje são amigos de verdade.
        Marido, irmã, filhas, amigos das filhas, a noite agradável regada a bom papo, bebida e comida fechou com chave de ouro a minha nova idade (nova?rsrsr) Dormi o sono dos justos, com a sensação de que sou querida, se não por todos, pelo menos por uma grande parte das pessoas que fazem 
 parte da minha existência. E isso é tão bom , tão infinitamente importante pra mim, que faz valer a pena as dúvidas, angústias e o stress cotidiano.
       Obrigada Senhor, por mais este dia! Obrigada por ter conseguido chegar até aqui com um bom desempenho profissional e com um círculo de amizades formado por pessoas que só tem me ensinado a ser melhor.
       Mais um aniversário. Mais um ano de vida. Mais uma história pra contar!
       Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!!!!!!!!
       
      

domingo, 21 de novembro de 2010

PRA NÃO DIZER QUE NÂO FALEI DAS ROSAS.

           Rosas, tão delicadas, formosas, cheirosas, jamais traiçoeiras, amorosas!
          Como não falardas Rosas que tem presença marcante na minha vida? Puxando pela memória, elas marcaram os meus momentos mais especiais desde os 14 anos quando comecei a namorar. O garoto cada vez que ia me ver levava Rosas e, detalhe: pra mim e pra mamãe. Dá pra imaginar? Não era um grande buquê, eram umas duas ou três mas, eram Rosas. E isso não era no tempo do bonde, era nos anos 60! Jovem Guarda no auge! E a Maria aqui tão magrinha, sem peito, meio moleque mas de namorado, recebendo Rosas! Isso ficou na história!
           Daí por diante as datas significativas, as homenagens, declarações de amizade e amor sempre foram acompanhadas de Rosas por mim ofertadas ou recebidas. Sem falar na Santa da minha devoção que sempre está rodeada destas flores e eu tenho certeza que ela também aprecia.
          Sendo assim deixo aqui arquivado a minha admiração e respeito por elas, as Rosas que encantam, embelezam, emocionam, que enfim dão um colorido único às nossas vidas e um significado tão importante para os nossos corações.                                            





 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RELEMBRANÇAS...BEATLES!

     Fim de expediente (Fim?Era pra sair as 14h) e estou aqui aproveitando a calma, tão rara, da ante-sala da Secretária pra escrever um pouco.
    Hoje é sexta-feira. O dia da semana que eu mais gosto desde criança. É um dia auspicioso pra tudo:
passear, sair na night, jogar conversa fora, tomar cerveja ou simplesmente desabar no sofá e assistir o que a TV oferecer, é claro, tirando as desgraças! É o dia "D"! Véspera de um glorioso sábado e de um monótono domingo. Será que o domingo é igual em todo lugar? Chega dar depressão...Mas a sexta não!
Nem que o fim de semana seja sem graça a expectativa da sexta é "o bicho"!
   E nessa expectativa aqui estou, pronta pra fazer as costumeiras compras pra casa e depois ver o que se pode fazer com o resto do dia. Ah! E animada porque o domingo afinal não vai ser tão monótono assim:tem Paul MacCartney na TV ( não dá pra ir ao show...ao vivo.) Gente!!!!O Paul! O BEATLE dos meus sonhos em toda a adolescência e meu ídolo até hoje. Sabe, eu fui "macaca","fã de carteirinha" dos Beatles! Fiz um monte de álbuns, assisti todos os filmes, decorei a letra de quase todas as músicas e vivia brigando com as amigas por ciúme...a gente era crente que namorava com eles. Já pensou? Que mico!
Mas era o máximo! Ouvir aqueles discos de vinil ( é o novo!!!!!) sem parar, nas radiolas portáteis que a gente levava pra porta do prédio e fazia inveja pra quem passasse, cantando em inglês ( sem saber nem o que estava cantando rsrsrsr) aos gritos com direito a chiliques e choradeira. Vocês não tem noção!
No cinema, a gente chegava na primeira sessão e ficava escondida, encolhida nas poltronas esperando as outras sessões...chegamos a gravar na memória o filme todo, até uma barata que passava numa parede a gente sabia em qual cena ela ia passar.HILÁRIO!
Lembro de todo o dinheiro de merenda que eu guardava pra comprar revistas e retirar as fotos e notícias sobre a vida de cada um pra montar os álbuns, feitos em cadernos de desenho grandes. Eu era primorosa na minha coletânea dos BEATLES!
Como morei no Rio até os 18 anos e toda a juventude lá era fanática pelo grupo, ao chegar aqui em Caucaia, no Ceará, fiquei meio deslocada pois o gosto musical dos meus novos amigos era outro.
Aos poucos fui deixando de lado a minha paixão e comecei a me voltar para outros ritmos e gostos.
mas lá no fundo, apesar de curtir o forró e a mpb, o rock dos BEATLES estava sempre presente na minha vida.A Jovem Guarda pra mim tinha OS BEATLES como referencial. Depois vinham os nossos.
Hoje, estou com inveja de quem vai poder assitir a esse show no Domingo. Ouvir o Paul, cantar com ele, lembrar de uma época maravilhosa que marcou muitas vidas, voltar a ser adolescente por uma noite embalada por HEY JUDE, YESTERDAY, ALL MY LOVE  A HARD DAYS NIGHT e outras, vai ser tudo de bom! Mas me conformo com a minha TV ( é o jeito...) e vou estar lá fiel, cantando e curtindo o meu ídolo um pouco mais velho que eu mas mostrando que ainda é O CARA!




terça-feira, 16 de novembro de 2010

VAI...IDADE!!!!!!!!!!!

       Está chegando o meu dia! Dessa vez sou eu quem vai apagar a velinha (ou a velhinha...kkkkk)e a crise da idade tá começando a me deixar pensando...poxa daqui há dois anos estarei literalmente idosa. Ai Senhor!!!!!
Será que vou aceitar o que não dá pra esconder? Sim porque a grana pra plástica está difícil e a coragem mais ainda! E se apelar pra plástica não vou ficar"plastificada" ou "congelada" como umas e outras que se vê na TV?
        E o mais preocupante:como ficará a minha cabeça daqui pra frente? Gente, isso é pra tirar o sono(que aliás não está muito legal faz tempo...) e a saúde do corpo? Estou precisando de exercícios pois parei com a hidroginástica há dois anos(falta de tempo e de um empurrão) e apesar de ter começado um "pacote de massagens" no meu complicado joelho com a esperança de que ele fique ,pelo menos em condições de uso,ou seja, me permita andar longas distancias sem pifar e de vez em quando calçar um salto mais alto que as minhas rasteiras e sapatilhas. Isso atualmente é o meu sonho de consumo, o foco das minhas orações. Vinda de uma família com problemas de ossos, coluna e juntas em geral sou até conformada mas, a vaidade as vezes me deixa  meio pra baixo. Afinal todo mundo diz que ando bem arrumada, que sou chique(kkkkk) mas como, sem salto?
         A crise começa aí...eu já não aproveitei tantos saltos e caminhadas? Andei de bicicleta, patins, dancei todos os ritmos da moda, corri, nadei, enfim o"joelho" já foi bastante usado, o que é que eu quero ainda? Participar da São Silvestre!? É até pecado, né? E ossos à parte...e as rugas e pés de galinha chegando com gosto de gás? Pela hóstia!!!!!!!!!!E aquela pessoa que você não via há tempos chegar e me agradar dizendo:-Mulher,você não fica velha! Desde que te conheço que você não muda!(Essa é de lascar!)
         E o peso que já não é o mesmo: os meus velhos 58kg? Agora deu uma subida gloriosa mas, eu nem vou dizer os números.E eu sou teimosa...o espelho é meu companheiro fiel, tem até lente de aumento pra ver todas as imperfeições, sou a minha maior crítica pois cada detalhe sórdido eu vejo e gravo na memória. Ainda tento arranjar um jeito de "passar o talco" ou seja, disfarçar se possível, pra não me estressar e sair de casa de bem com a vida. Mas eu estou de bem com a vida! Afinal tem tanta coisa mais importante que a minha crise! Nada que umas cervejas e um bom papo com direito a risadas não apaguem maus pensamentos. Não sou peru pra morrer de véspera, né? Quando chegar a hora da bengala, do andar miudinho, do esquecimento(ai meu Deus!) tenho que estar preparada e alegre pois cheguei lá! Quantos não viveram o que eu vivi, não tiveram os amigos que eu tive, não participaram de nenhuma história boa de contar, não produziram, não amaram nem foram amados? 
        VAI_IDADE! Vai somando os anos que já tenho percorrendo essa estrada longa e maravilhosa que se chama VIDA, aos que ainda farão de mim uma "idosa" entusiasmada consigo mesma e com o mundo. Se DEUS quiser!


)