terça-feira, 16 de novembro de 2010

VAI...IDADE!!!!!!!!!!!

       Está chegando o meu dia! Dessa vez sou eu quem vai apagar a velinha (ou a velhinha...kkkkk)e a crise da idade tá começando a me deixar pensando...poxa daqui há dois anos estarei literalmente idosa. Ai Senhor!!!!!
Será que vou aceitar o que não dá pra esconder? Sim porque a grana pra plástica está difícil e a coragem mais ainda! E se apelar pra plástica não vou ficar"plastificada" ou "congelada" como umas e outras que se vê na TV?
        E o mais preocupante:como ficará a minha cabeça daqui pra frente? Gente, isso é pra tirar o sono(que aliás não está muito legal faz tempo...) e a saúde do corpo? Estou precisando de exercícios pois parei com a hidroginástica há dois anos(falta de tempo e de um empurrão) e apesar de ter começado um "pacote de massagens" no meu complicado joelho com a esperança de que ele fique ,pelo menos em condições de uso,ou seja, me permita andar longas distancias sem pifar e de vez em quando calçar um salto mais alto que as minhas rasteiras e sapatilhas. Isso atualmente é o meu sonho de consumo, o foco das minhas orações. Vinda de uma família com problemas de ossos, coluna e juntas em geral sou até conformada mas, a vaidade as vezes me deixa  meio pra baixo. Afinal todo mundo diz que ando bem arrumada, que sou chique(kkkkk) mas como, sem salto?
         A crise começa aí...eu já não aproveitei tantos saltos e caminhadas? Andei de bicicleta, patins, dancei todos os ritmos da moda, corri, nadei, enfim o"joelho" já foi bastante usado, o que é que eu quero ainda? Participar da São Silvestre!? É até pecado, né? E ossos à parte...e as rugas e pés de galinha chegando com gosto de gás? Pela hóstia!!!!!!!!!!E aquela pessoa que você não via há tempos chegar e me agradar dizendo:-Mulher,você não fica velha! Desde que te conheço que você não muda!(Essa é de lascar!)
         E o peso que já não é o mesmo: os meus velhos 58kg? Agora deu uma subida gloriosa mas, eu nem vou dizer os números.E eu sou teimosa...o espelho é meu companheiro fiel, tem até lente de aumento pra ver todas as imperfeições, sou a minha maior crítica pois cada detalhe sórdido eu vejo e gravo na memória. Ainda tento arranjar um jeito de "passar o talco" ou seja, disfarçar se possível, pra não me estressar e sair de casa de bem com a vida. Mas eu estou de bem com a vida! Afinal tem tanta coisa mais importante que a minha crise! Nada que umas cervejas e um bom papo com direito a risadas não apaguem maus pensamentos. Não sou peru pra morrer de véspera, né? Quando chegar a hora da bengala, do andar miudinho, do esquecimento(ai meu Deus!) tenho que estar preparada e alegre pois cheguei lá! Quantos não viveram o que eu vivi, não tiveram os amigos que eu tive, não participaram de nenhuma história boa de contar, não produziram, não amaram nem foram amados? 
        VAI_IDADE! Vai somando os anos que já tenho percorrendo essa estrada longa e maravilhosa que se chama VIDA, aos que ainda farão de mim uma "idosa" entusiasmada consigo mesma e com o mundo. Se DEUS quiser!


)

Nenhum comentário:

Postar um comentário