A viagem à Belém do Pará foi maravilhosa. Da chegada à partida.
Fomos recebidas com muito zelo e carinho por todas as pessoas da terra. Até pela Babi, Bruna e Ágatha (cadela e gatas da prima Vera) que nos afagaram como se nos conhecessem desde sempre!Belém cresceu com todas as nuances de uma grande metrópole e me pareceu bem diferente. Mas, as pessoas continuam receptivas e acolhedoras.
Conheci mais de perto a vida da minha gente e pessoas que fazem parte da minha história, mesmo distantes do meu dia-a-dia. E foi muito bom! Foi um imenso prazer reatar laços que julgava perdidos pela distancia.
Só tenho a comemorar e agradecer a oportunidade de neste ano sentir esta emoção.
O Natal para mim começou nesta viagem. Papai Noel foi generoso e cúmplice da Vera que nos proporcionou esta alegria.

Querida Maria,
ResponderExcluirQuero registrar a nossa satisfação por recebê-las por aqui. Foi uma grata surpresa essa viagem e uma grande alegria poder rever 3 primas tão queridas.
A vida nos separou há mais de meio século - puxa, como estou velha! As lembranças estavam esmaecidas pelo tempo e a distância, que não é tão grande assim, mas as atividades de cada um e os problemas para resolver vinham dificultando uma visita como esta que recebemos agora. Pena que foi por tão pouco tempo, nem pudemos curtir como gostaríamos.
Mas graças a Deus - e à Vera, vivenciamos esta oportunidade de reaproximação, na qual muitas recordações diluídas no passado, ficaram mais claras agora, em que apesar da rapidez da visita, pudemos nos conhecer melhor, principalmente com relação à blogueira, Maria do Carmo, que foi afastada do nosso convívio quando seus pais a levaram para o Rio de Janeiro, aos dois meses de nascida. Já com as irmãs dela, Célia e Clarisse, a relação não fora rompida tão cedo, já que na mudança, eram adolescentes como os primos de Belém.
Maria, foi com grande prazer que me manifestei neste espaço. Quero que saibas o quanto a tua presença e das tuas irmãs entre nós foi prazerosa. Quando as deixamos no aeroporto, após os cinco dias da visita, já retornamos com um vazio dentro de nós.
Saudades, querida.
bjs da tua prima Beth.
Maria, querida!
ResponderExcluirQuem desfrutou da vinda de vocês fomos nós.
Sejam sempre bem vindas!
Logo quem sabe vou até aí?
Dá um beijo em to-dos!
Saudade, muita saudade!
Vera Cascaes